MAIS UM TRABALHO CONCLUÍDO PELO GRUPO ELO!
IESA ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES COM O GOVERNO DE MINAS!
BH terá fábrica de turbinas e geradores.
IESA deverá gerar 50 empregos.
A indústria paulista Iesa Projetos, Equipamentos e Montagens pretende fabricar em Minas Gerais equipamentos de alto conteúdo tecnológico para os setores de siderurgia, mineração e sucroalcooleiro. Ontem a empresa anunciou a implantação de uma unidade de negócios de tecnologia com engenharia para a produção de turbinas e geradores para grandes usinas hidrelétricas na Capital, como um primeiro passo para evolução dos outros projetos, entre eles a construção de uma unidade industrial. A etapa anunciada custará R$ 10,5 milhões.
O anúncio dos investimentos foi feito junto ao governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede). O projeto deverá ser iniciado em breve, segundo informou a empresa. A conclusão está prevista para abril de 2011, sendo que o faturamento estimado é de aproximadamente R$ 70 milhões já no primeiro ano.
Com o investimento, deverão ser gerados cerca de 50 empregos. Um dos compromissos da empresa junto ao governo do Estado é destinar os postos de trabalho prioritariamente à mão-de-obra local, investindo em sua qualificação para executar as atividades ligadas ao desenvolvimento técnico.
Segundo o diretor da Iesa, Marco Antonio Bernardi, a opção por Minas ocorreu em função de o Estado reunir diversos parceiros e fornecedoras de partes e peças de equipamentos, além de oferecer profissionais capacitados.
Na sua avaliação, o empreendimento atenderá às necessidades da empresa em ampliar a capacidade de produção, permitindo sua inserção também no mercado internacional.
A Iesa foi criada em 1968 em Araraquara (SP). Atualmente a empresa oferece soluções integradas e completas para infraestrutura, trabalhando na fabricação de equipamentos de grande porte e sistemas industriais sob encomenda. A companhia atende aos mercados de geração de energia, petróleo, papel e celulose, siderurgia, cimento, mineração, serviços de usinagem e caldeiraria pesada.
O parque industrial instalado em Araraquara é considerado um dos maiores do setor de equipamentos pesados da América Latina, com 140 mil metros quadrados de área construída. Além disso, a Iesa conta ainda com duas plantas industriais e emprega aproximadamente 5 mil trabalhadores.
Petróleo e gás - A Iesa planeja, ainda, expandir a atuação para o setor de petróleo e gás. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso, destacou em nota a possibilidade de crescimento do setor em Minas, com a perfuração de um poço com potencial para exploração de gás natural, a partir deste mês.
O local escolhido para a perfuração, pioneira no Estado, localiza-se nas proximidades do rio Indaiá, na bacia do rio São Francisco, no município de Morada Nova de Minas, na região Central do Estado.
Para Barroso, o investimento da Iesa reforça a credibilidade do Estado junto ao empresariado brasileiro, demonstrando o potencial de atração para organizações do segmento de tecnologia.
Fonte: Max Fernandes - Diário do Comércio - 09/09/09
Desenvolvido por ACESSOWEB DESIGN